NÚCLEO AVANÇADO DE CAPACITAÇÃO

Outra estrutura construída pelo Senar-MT para atender melhor os participantes dos cursos e treinamentos é o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). Os NACs são devidamente equipados e geralmente são construídos próximos às sedes dos sindicatos ou junto dos parques de exposição.

As estruturas incluem os seguintes espaços: salas de aula, cozinha industrial, pequenos auditórios em algumas unidades, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.

Atualmente, são 25 municípios que já têm Núcleo Avançado de Capacitação, são eles: Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Cotriguaçu, Juína, Comodoro, Brasnorte, Campinápolis, Juara, Cláudia, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Carlinda, Paranaíta, Paranatinga, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Ipiranga do Norte, Poconé, Rio Branco, Diamantino e Sapezal.

Mais 17 NACs foram solicitados, alguns ainda estão em processo de aprovação e outros já estão com as obras em andamento.

As pessoas interessadas em fazer cursos e treinamentos ofertados pelo Senar-MT devem procurar o Sindicato Rural de seu município ou entrar na Agenda de Cursos e verificar a disponibilidade de turmas e vagas.