CENTROS DE TREINAMENTOS

Os Centros de Treinamentos (CTs) nasceram da parceria entre o Senar-MT, empresas privadas e Sindicatos Rurais para formação de mão de obra e difusão de tecnologias. Os treinamentos são com aulas práticas e estão equipados com o que há de mais moderno, quando o assunto é máquinas, implementos agrícolas e inovação tecnológica. Os centros são equipados com laboratório de informática, oficinas com os mais variados tipos de ferramentas, alojamentos, refeitório e vários espaços para as aulas teóricas e práticas.

Nos CTs os participantes têm a oportunidade de estar em contato com as novas tecnologias do setor, conhecendo de perto os equipamentos mais modernos que o mercado oferece. As empresas privadas (revendas e fábricas) cedem os equipamentos, hoje são mais de 40 parcerias com diferentes marcas nacionais e internacionais.

Hoje, temos 12 estruturas em funcionamento nos municípios de Cuiabá, Campo Verde, Rondonópolis, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Sorriso, Água Boa, Alta Floresta e Juína e o objetivo é atender todo o estado de Mato Grosso.

Hoje, qualquer sindicato pode solicitar a estrutura dos CTs para realização de treinamentos, a expansão nos atendimentos visa levar a prática para todos os cantos de Mato Grosso.

TREINAMENTOS OFERECIDOS

As pessoas interessadas em fazer cursos e treinamentos ofertados pelo Senar-MT  devem procurar o Sindicato Rural de seu município ou entrar na Agenda de Cursos e verificar a disponibilidade de turmas e vagas.